Resinorte

O sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central - RESINORTE, foi constituído a 20 de Outubro de 2009, através do Decreto-Lei nº 235/2009 integrando como utilizadores originários os municípios de Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A RESINORTE abrange uma área geográfica de 8.090 km2, serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e procede ao tratamento de cerca de 350 mil toneladas de resíduos por ano.

A RESINORTE, é uma empresa de capitais públicos, com capital social de 8.000.000 de euros, distribuído por Empresa Geral de Fomento, S.A., na percentagem de 51% e os restantes 49%, distribuídos pelos Municípios utilizadores do sistema de forma direta ou através de Associações.


Missão

A RESINORTE - Valorização e tratamento de resíduos sólidos, S. A. tem como missão a exploração e gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos urbanos do norte central, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e do país e para a maximização do bem estar humano através da criação de valor respeitando as exigências legais instituídas para a sua área de atividade.


Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse