Resinorte

13 Fevereiro 2013 - 01:00:00

Ações de sensibilização nas escolas inscritas na campanha de sensibilização “Separar para Valorizar”

A RESINORTE em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena realizou várias ações de sensibilização ambiental nos dias 25 de janeiro e 04 de fevereiro, com o objetivo de sensibilizar e consciencializar os alunos e professores para o desempenho de boas práticas ambientais.

Nesta iniciativa, estiveram presentes mais de 300 alunos, professores e auxiliares da ação educativa do pré-escolar e 1º ciclo de Ribeira de Pena e de Cerva e teve como objetivo prioritário despertar nos alunos e professores mudanças de comportamentos, em particular ao nível de participação e responsabilidade civil, mostrando a importância e as mais-valias da separação dos resíduos e a sua correta deposição nos ecopontos.

Após as ações de sensibilização, os alunos fizeram um jogo sobre a separação das embalagens usadas de papel/cartão, plástico/metal e vidro nos ecopontos correspondestes.

Os alunos que participaram nesta atividade revelaram uma enorme vontade para se tornarem agentes mais interventivos e participativos. Nesse sentido, a Resinorte ofereceu um ecoponto a cada um de forma a implementar nas suas casas, a prática da separação dos resíduos recicláveis.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse