Resinorte

9 Janeiro 2013 - 01:00:00

Esta ação pretende informar e sensibilizar os comerciantes e instituições para a correta separação de resíduos recicláveis.

A RESINORTE tem desenvolvido várias campanhas de sensibilização ambiental, nomeadamente, uma campanha com a denominação “Separar para Valorizar”, cujo objetivo é suscitar nos seus destinatários a prática da separação dos resíduos recicláveis. Foi promovida ainda, para os comerciantes, uma campanha com o slogan “Dê o exemplo, separe para reciclar!”

A Resinorte pretende auxiliar os estabelecimentos comerciais, industriais e outros organismos públicos ou privados, disponibilizando um serviço porta a porta de recolha de papel e cartão, que vai permitir que os resíduos produzidos por essas entidades tenham um encaminhamento correto, ou seja, sejam valorizados por via da reciclagem.

Nesse sentido foi implementado no Concelho de Boticas esta recolha porta a porta que terá o horário seguinte: todas as quartas-feiras entre as 14h00 e as 18h00 e no centro da vila a recolha será efetuada de segunda a sexta-feira, a partir das 17h00.

De modo a facilitar o seu acondicionamento no estabelecimento e facilitar/otimizar o seu transporte as caixas de cartão devem ser desmanchadas e espalmadas.

Para todas as entidades, ou estabelecimentos comerciais, que estejam interessadas em aderir a este serviço gratuito deverão contactar a RESINORTE através do número 276 418 340 ou do Número Verde 800 210 230.

A RESINORTE continua a apostar em iniciativas que promovam o aumento de recolha de embalagens recicláveis, diminuindo as quantidades de papel e cartão enviadas para aterro, evitando ainda, o cartão amontoado junto aos ecopontos e fomentando em simultâneo a promoção da higiene urbana.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse