Resinorte

1 Janeiro 2013 - 01:00:00

 

A RESINORTE promoveu o Concurso “Eco Natal!”, com o objetivo de sensibilizar a população escolar para a reutilização de embalagens de vidro.

 

Com o intuito de alertar e sensibilizar os alunos e professores para reutilização de desperdícios de vidro, a Resinorte lançou o concurso Eco Natal.

Este concurso destinou-se à construção de candelabros desenvolvidos através da reutilização de embalagens de vidro, tais como, vidro de iogurtes, frascos de compota, garrafas, que resultaram em verdadeiros candelabros luminosos. “Dos resíduos comuns vão escapar para em lustres os transformar” foi o repto que lançamos aos alunos. Pretendemos desafiar os jovens a criar candelabros luminosos para uma exposição única. O objetivo é que estas obras de arte possam ser durante algum tempo peças decorativas das escolas ou outros organismos até que chegue a altura de regressar ao vidrão.

Esta atividade foi dirigida aos alunos do ensino secundário em conjunto com os professores.

Este concurso, Eco Natal, já tem vencedor a Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende, no concelho de Cinfães e o prémio é uma sessão de cinema para todos os elementos da turma vencedora.

Terminou, assim, mais uma iniciativa de sensibilização e educação ambiental desenvolvida pela RESINORTE, com vista à melhoria dos hábitos e da qualidade de vida dos munícipes do Norte Central.

Com estes pequenos gestos podemos contribuir para melhorar o ambiente.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse