Resinorte

1 Agosto 2011 - 01:00:00

O Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança do Pólo do Vale do Ave da RESINORTE encontra-se em processo de Certificação, em conformidade com as normas em vigor desde Dezembro de 2010, nomeadamente a NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001.

Este Sistema abrange todas as atividades, recursos humanos e infra-estruturas do Pólo do Vale do Ave, bem como todas as obras em curso para a construção e/ou melhoria das suas instalações. No desenvolvimento deste processo todos os colaboradores do Pólo do Vale do Ave têm uma participação activa. O envolvimento e empenho (pessoal e profissional) será um factor impulsionador para, em conjunto, se alcançar a Certificação em Qualidade, Ambiente e Segurança.

O Polo do Vale do Ave, à imagem do que sucedeu com os restantes Pólos da RESINORTE – Baixo Tâmega, Alto Tâmega e Vale do Douro – avançou para a implementação de um sistema integrado de gestão, contando com a colaboração de uma empresa externa de consultoria, com vasta experiência na implementação destes sistemas.

Esta certificação tem vantagens quer a nível interno da empresa quer externo. Internamente, a certificação actua como um factor motivador, ao exigir a participação de todos, e ao estabelecer obrigações na formação dos recursos humanos, contribuindo para a criação de uma nova cultura, no sentido da melhoria contínua da empresa. Determina, ainda, a definição clara de responsabilidades e de optimização de processos de trabalho. Ao nível externo, a certificação confere uma imagem ainda mais positiva da empresa, contribuindo para atrair a confiança dos seus clientes.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse