Resinorte

6 Março 2012 - 21:00:00

Numa Viagem virtual conduzida pela RESINORTE de 23 de fevereiro a 1 de março

A RESINORTE promoveu, entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, o Roadshow “Resíduos em Movimento – Uma Viagem Virtual ”. O principal objetivo desta iniciativa anual é informar e sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, numa sociedade em que a sua produção é cada vez mais assustadora.

Esta exposição itinerante é uma iniciativa da Empresa Geral do Fomento, S.A (EGF), da qual a RESINORTE faz parte. A viatura designada por “VersusCar”, equipada com tecnologia e software inovador, executada pela empresa YDreams – Informática, S.A., esteve patente nos polos da RESINORTE e percorreu os municípios e as escolas da área de concessão da empresa.

Através de atividades lúdicas e didáticas, esta exposição permitiu mostrar os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos e alertar para a importância da reciclagem, promovendo a utilização racional dos recursos naturais. A participação na iniciativa é gratuita e aberta a toda a população.

A exposição percorreu entre 23 de fevereiro e 1 de março os municípios da RESINORTE, nos polos do Vale do Ave (Santo Tirso, Guimarães e Vizela), do Baixo Tâmega (Celorico de Basto e Marco de Canaveses) e do Vale do Douro (Vila Real, Resende e Cinfães).

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse