Resinorte

20 Novembro 2012 - 04:00:00

 

Na próxima quinta-feira, dia 22 de novembro, pelas 11h, a RESINORTE e o Hospital Privado Da Trofa, assinam, nas instalações do Hospital da Trofa, um protocolo de colaboração. Este protocolo tem como principal objetivo a recolha de resíduos com potencial de valorização que estavam a ser encaminhados para a recolha indiferenciada.

No seguimento da revisão do encaminhamento dos resíduos produzidos no Hospital da Trofa, verificou-se que muitos resíduos com potencial de valorização estavam a ser encaminhados para a recolha indiferenciada.

A RESINORTE tem como missão a exploração e gestão do sistema multimunicipal de recolha seletiva, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central, sendo um agente ativo para o desenvolvimento sustentável da região e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor respeitando as exigências legais instituídas para a sua área de atividade.

O Hospital Privado da Trofa pretende fazer a gestão integrada dos Resíduos Hospitalares, produzidos nas suas unidades, separando as classes de resíduos perigosos (III e IV) dos não perigosos (I e II).

Assim, a RESINORTE em parceria com o Hospital Privado da Trofa assinam um protocolo de colaboração na gestão de resíduos, adotando procedimentos específicos nas fases de triagem, deposição, recolha, armazenamento, transporte e encaminhamento dos resíduos para valorização.

Todo o processo de parceria envolveu formação/sensibilização de todos os funcionários do hospital para a separação seletiva dos resíduos com potencial de valorização.

Paralelamente, será assinado um protocolo de colaboração entre o Grupo Trofa Saúde e a RESINORTE, que irá permitir aos trabalhadores da RESINORTE usufruírem de benefícios nos serviços prestados nas unidades do Grupo Trofa Saúde.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse