Resinorte

30 Novembro 2012 - 01:00:00

 

Resinorte sensibiliza expositores da FAG – FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DO DISTRITO DE VILA REAL para a correta separação dos resíduos Recicláveis produzidos no certame.

De 30 de novembro a 2 de dezembro, a Associação Empresarial de Vila Real, celebra a décima quinta feira de Artesanato e Gastronomia da região. O certame vai contar com a presença de aproximadamente 90 expositores.

Tratando-se esta iniciativa, de uma atividade potenciadora de produção de grandes quantidades de materiais recicláveis, a RESINORTE promove sensibilização para a correta separação destes materiais, a todos os expositores presentes no certame, sendo o principal objetivo a captação de resíduos com potencial de valorização e encaminhá-los para reciclagem.

A Resinorte já encaminhou para reciclagem durante o corrente ano cerca de 25.000 toneladas de resíduos, mas ainda tem um grande potencial de crescimento e ainda há muito trabalho pela frente para conseguir atingir as metas comunitárias para a reciclagem.

Assim, a Resinorte tem-se empenhado e quer continuar a apostar mais na implementação de sistemas de recolha para apoiar iniciativas individuais/coletivas e não se limitar à recolha seletiva convencional por ecopontos.

Apostar na comunicação, sensibilizar as pessoas e ajudar as entidades com sistemas de recolha seletiva de “proximidade” é a pretensão da Resinorte com este tipo de ações.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse