Resinorte

20 Novembro 2012 - 01:00:00

Esta iniciativa pretende sensibilizar os comerciantes e instituições para a correta separação de resíduos recicláveis

A RESINORTE deu início a uma ação de sensibilização ambiental aos comerciantes e instituições da zona de Salto, pertencente ao concelho de Montalegre, com o objetivo de dar um destino adequado às grandes quantidades de materiais recicláveis (papel/cartão e plástico/metal) produzidos pelos estabelecimentos.

A iniciativa tem como objetivo prioritário sensibilizar os comerciantes e instituições para a correta separação seletiva de resíduos, produzidos nos seus estabelecimentos e seu correto encaminhamento, porque nunca é demais lembrar que a aprazibilidade do local e consequente aumento da qualidade de vida dependem de gestos diários simples. As caixas de cartão devem ser desmanchadas e espalmadas, de modo a facilitar o seu acondicionamento no estabelecimento e facilitar o seu transporte pelos serviços da RESINORTE.

Neste sentido, a RESINORTE quer continuar a dedicar-se à recolha porta à porta de embalagens recicláveis e pretende alargar este serviço prestado neste concelho para a zona de Salto, diminuir quantidades de papel e cartão enviados para aterro evitando a acumulação de resíduos junto dos Ecopontos e, fomentando em simultâneo a promoção da higiene urbana.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse