Resinorte

31 Outubro 2011 - 01:00:00

Cada habitante continua a produzir acima do 1kg de lixo todos os dias

A RESINORTE recolheu, de Janeiro a Junho deste ano, mais de 180 mil toneladas de Resíduos Urbanos (RU) num território com uma área total de 8.090 km2 e 956.763 habitantes. Para a Sociedade Ponto Verde a empresa enviou para valorização 15 mil toneladas de cartão, plástico, metal e vidro. O restante foi encaminhado para Tratamento Mecânico e Biológico e para Aterro Sanitário.

Apesar dos valores serem considerados positivos para a empresa, há ainda muito a fazer uma vez que ainda existem cidadãos que continuam a não reduzir a quantidade de lixo que produzem individualmente, e não seguem corretamente os conselhos da separação multimaterial. Em termos médios, cada habitante continua a produzir acima de 1kg de lixo todos os dias. A união faz a força e só quando cada um de nós tiver plena consciência da urgência na mudança de comportamentos é que os valores são melhorados.

Exatamente com o intuito de reforçar a separação de resíduos, a RESINORTE vai lançar durante o mês de Agosto uma campanha de sensibilização e comunicação dirigida aos cidadãos dos municípios seus associados. ‘Separar para Valorizar’ promove um conjunto de ações específicas para os comerciantes da região.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse