Resinorte

Os ecocentros são parques amplos, vedados e vigiados, constituídos por um conjunto de contentores de grandes dimensões destinados à deposição seletiva de materiais valorizáveis que, pelas suas caraterísticas ou dimensões, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção de resíduos, e também outros componentes dos resíduos que possam ser ou não valorizados.

A deposição de resíduos nos ecocentros é voluntária e gratuita, pelo que pequenas indústrias, comércios e particulares poderão recorrer a este sistema de deposição seletiva. Nos ecocentros podem ser depositados materiais como papel e cartão, plástico, vidro, resíduos metálicos (vulgo sucatas), resíduos verdes, madeira, monstros não metálicos, pequenos entulhos, pilhas, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, lâmpadas fluorescentes ou óleos alimentares usados.

Na área de intervenção da RESINORTE existem 17 ecocentros. Em cada um deles existe um colaborador que acompanha todas as descargas de materiais, além de esclarecer eventuais dúvidas relativamente à correta deposição dos resíduos.

Para consultar os horários de funcionamento e a localização dos ecocentros, aceda ao mapa de infraestruturas.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse