Resinorte

A RESINORTE consciente da problemática do correto encaminhamento dos pneus em fim de vida, eliminando a deposição em aterro, promoveu a instalação de dois pontos de recolha (no ecocentro de Boticas e no ecocentro de Bigorne), onde a entrega é gratuita.

Os pneus usados podem seguir quatro destinos:

         Reutilização
         Recauchutagem
         Reciclagem
         Valorização Energética

Reutilização: aproveitamento do pneu, que ainda se encontra em condições, sendo de novo colocado no mercado para continuar a ser utilizado para o mesmo fim, ou aproveitamento do pneu, sem necessidade de qualquer pré-processamento, para utilização em fim diverso do qual foi concebido (reutilização para outros fins).

Recauchutagem: operação pela qual um pneu já utilizado, após cumprir o seu ciclo de vida, é reconstruído de modo a permitir a sua utilização para o mesmo fim para o qual foi arquitetado.

Reciclagem: processamento de pneus usados para qualquer fim, que não o inicial, nomeadamente como matéria-prima a incorporar noutros produtos (ex: betume modificado com borracha para pavimentação de vias rodoviárias, pisos de parques infantis, relva sintética, etc.).

Valorização energética: processamento de pneus usados por combustão, para produção de energia elétrica.

Aprende a separar

Fale Connosco

Concurso de Natal

Arquivo de notícias

Links de interesse